quarta-feira, 25 de junho de 2008

Governo marroquino demonstra interesse na produção de etanol

A ministra da Energia, das Minas, da Água e do Meio Ambiente do Marrocos, Amina Benkhadra, demonstrou interesse na produção de etanol, apesar de ser produtor de petróleo. A ministra solicitou, à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, um estudo de que plantas seriam mais adequadas para a produção de etanol em Marrocos.

Fonte: Diário do Comércio e Indústria

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Cidades livres de pichação

A pichação deve ser um dos assuntos a ser discutido e equacionado pelos representantes do poder público municipal. Diversos desenhos atacam a cidade ao degradaro patrimônio público e privado. Outro ponto importante, relacionado com a pichação, é a sensação de impunidade com aqueles que afrontam as leis.

Precisamos e queremos cidades mais bonitas e limpas, livre de pichações, sem vandalismos de prédios públicos, passarelas, viadutos, pontes, parques, prédios comerciais e industriais, bem como as residências. Como prevenir o surgimento de pichações? Os proprietários dos imóveis e a sociedade deverá arcar com todo o prejuízo?

terça-feira, 17 de junho de 2008

Ferver não adianta

A notícia do jornal Estado de S. Paulo,de Marcela Spinosa e Laís Cattassini, em 15/06/2008, destaca as palavras do Professor do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, José Luiz Negrão Mucci: "Substância química misturada à água, calor não tira".

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Aquecimento Global

Uma leitura realizada pelo meu filho de 9 anos, retirada do caderno Razão Social do joranl O Globo do dia 2/06/2008.
Tudo começou como uma questão para os países e agora passou para as empresas(fabricas),e até hoje as pessoas tentam ajudar fazendo sua parte para evitar os gases tóxicos atingindo a atmosfera. Agora as pessoas se preocupam com o Meio Ambiente por causa que esses gases tóxicos estão destruindo o PLANETA!
Está sendo criado um mercado em que serviços já estão sendo vendidos associados ao plantio de árvores.
Na ocasião ,surgiu também o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo(MDL),que permite que os países desenvolvidos cumpram parte de suas metas.
Dimitri Lyra Rodrigues

É de cedo que aprendemos ...
É de cedo que poderemos fazer algo.....
Atitude... Ação........Sustentabilidade