segunda-feira, 14 de abril de 2008

Precisa-se de atitude: como abordar as causas, efeitos e consequências das mudanças climáticas

Diversos cientistas e pesquisadores estão relatando suas expectativas de uma nova era que nascerá fruto de mudanças climáticas. O homem deverá sobreviver, mas seu modo de vida não.
Quais os impactos do desmatamento da floresta Amazônica para as pessoas que vivem na Região Sul e Sudeste? Sem as árvores, o processo de transpiração e evaporação diminuirá, alterando o regime de chuvas, implicando numa possível falência energética.
Nesse mesmo raciocínio, qual seria o resultado para a agricultura do Brasil de uma mudança climática provocada pela ação do homem,por meio de desmatamentos e queimadas, na Região Norte?
O governo - desde o municipal até o federal-, as indústrias e a sociedade devem adotar medidas drásticas para minimizar os problemas que estarão por vir. Para isso é preciso somente de atitude.
Tome uma atitude.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

IV Maratona de Supply & Demand Chain Management

Nos dias 15 e 16 de abril de 2008 será realizado, em São Paulo, a IV Maratona de Supply & Demand Chain Management. Teremos a oportunidade de presenciar palestras de algumas empresas voltadas para a gestão das cadeias de suprimentos.



quarta-feira, 2 de abril de 2008

Cloro para matar larvas intoxica dezenas

Esse é um extrato de uma reportagem retirada do jornal Extra: "Substância aplicada em caixa d'água de empresa faz 50 passarem mal". Como resultado do medo que a epidemia de dengue está causando no Rio de Janeiro, funcionários de uma empresa foram hospitalizados com sintomas de intoxicação provocada por cloro colocado na caixa d'água da empresa, na busca por uma alternativa de se combater focos do mosquito Aedes Aegypti.
Este é um exemplo e um fato real que representa nossa preocupação na utilização de um produto químico bem perigoso.
Vejamos: o cloro que é usualmente aplicado para desinfetar a água das piscinas agride os pulmões das crianças podendo provocar alergias e asma, conforme afirmam investigadores belgas. Pela primeira vez nos parece haver uma relação direta entre o cloro utilizado nas piscinas e a fragilidade dos pulmões das crianças que as frequentam; e que a exposição frequente às emanações de cloro pode provocar um aumento da sensibilidade às alergias, à asma e ao cancro. Contudo, ainda não se determinou em que dosagem as emanações de cloro se tornam perigosas.
Para conhecer um pouco mais visite os sites:
http://clientes.netvisao.pt/vmanuelf/Notocoario.htm
http://www.acquabrasilsolucoes.com